Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Qual era a altura de Adão? E a altura do homem depois do pecado?

Começaremos por Adão, sua altura não é mencionada de maneira precisa na Bíblia. Mas os Teólogos e Estudiosos Bíblicos, concordam em afirmar que Adão, foi criado à imagem e semelhança de Deus, na sua mais perfeita forma, beleza e simetria. A escritora Ellen G. White, escreveu no seu livro História da Redenção, página 21, que Adão possuía mais que o dobro do tamanho dos homens que vivem hoje. Calcula-se então que Adão tinha sua altura provável entre 4 e 5 metros.
Mais dados sobre Adão
EDUCAÇÃO, p. 20 – “Criados para serem a “imagem e glória de Deus”, Adão e Eva tinham obtido prerrogativas que os faziam bem dignos de seu alto destino. Dotados de formas graciosas e simétricas, de aspecto regular e belo, o rosto resplandecendo com o rubor da saúde e a luz da alegria e esperança, apresentavam eles em sua aparência exterior a semelhança dAquele que os criara. Esta semelhança não se manifestava apenas na natureza física. Todas as faculdades do espírito e da alma refletiam a glória do Criador. Favorecidos com elevados dotes espirituais e mentais, Adão e Eva foram feitos um pouco menores do que os anjos (Ib. 2:7), para que não somente pudessem discernir as maravilhas do universo visível, mas também compreender as responsabilidades e obrigações morais.”
SPIRITUAL GIFT, 3, p. 34 – “Tinha mais de duas vezes a altura dos homens de hoje”. Dois metros vezes 2,50 m são iguais a aproximadamente 4 a 5 metros de altura. Quantos quilos pesava?
3 T. 138, 139 – “Possuía força física que era vinte vezes a mais que os homens de hoje.” Nas Olimpíadas um homem levantou 245 quilos.
GÊNESIS 5:5 – “Os dias todos da vida de Adão foram novecentos e trinta anos...” Vivia quase mil anos. Possuía mente tão perfeita que não se necessitava de livros.
A estatura nobre e simetria que Adão possuía, veio a decrescer, devido ao pecado. Ao ser expulso do Éden, o casal perdeu o acesso à árvore da vida, e com a entrada do pecado no mundo, veio a poluição, os venenos, etc, que somados às tendências pecaminosas como: a falta de domínio próprio, intemperança, etc, trazem a decrepitude do ser humano, através de todas as épocas. Um exemplo clássico é do homem que a Bíblia registra com a maior idade, ele foi o oitavo patriarca, registrado em Gênesis capítulo 5, que viveu 969 anos, e hoje dificilmente se chega a 10% desta longevidade privilegiada... A média de vida mundial atualmente, é de 64 anos, cerca de 6,5% de um dos descendentes de Adão. Isto mostra claramente a decrepitude da raça humana por causa do pecado.
Via Advir, complementos adm. Site Bíblia e a Ciência
Bíblia e a Ciência

38 comentários:

  1. Onde está escrito que adão tinha essa altura, pois na bíblia sagrada não menciona ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Esta Elen kkkkkkkkk estes advedista fala jesus ta voutando,ele ta vindo de cavalo kkkkkkkkk, o serto el vai vim.

      Excluir
    2. As informações estão baseadas nos escritos de Helen White e na Bíblia. Quem estuda o mundo antigo, o mundo antes do dilúvio, sabe que essa informações fazem sentido. É um assunto interessante e complexo que náo pode ser tratado com risadinhas, etc.

      Excluir
    3. A altura de Adão e dos anjos parte 1

      Qual era a altura de Adão!???

      Você crê que Adão e os homens do passado tinham a altura comúm dos homens de hoje?

      Muitas pessoas perguntam: Como as mulheres antigamente conseguiram procriar com os gigantes do passado?
      E: Porque as plantas e os animais eram tão grandes??

      "17 E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme a medida de homem, que é a de um anjo."

      Apocalipse 21:17

      O côvado
      Medida de comprimento que foi usada por diversas civilizações antigas. Era baseado no comprimento do antebraço, da ponta do dedo médio até o cotovelo. Ninguém sabe quando esta medida entrou em uso. O côvado era usado regularmente por vários povos antigos, entre eles os babilônios, egípcios e hebreus. O côvado real dos antigos egípcios media 50cm. O dos romanos media 45cm.
      Segundo o livro do Apocalipse (21, 17), o apóstolo João tem uma visão inspirada por Deus de como serão os tempos finais e a volta de Jesus, e a altura da muralha da Jerusalém Celeste é descrita com 144 côvados, a mesma altura dos anjos. Entendendo que um côvado for equivalente a 46,25 cm para se manter em equilíbrio com o côvado egípcio e o romano teremos o seguinte:

      144x0,4625= 66,6 m

      Exatamente 66,6 M

      Uma altura bem grande mesmo que desconsideremos a medida de côvados que coloquei a altura alcançada seria sempre como a de um prédio pois os homens do passado e tanto os anjos hoje tem sua altura original muito maior do que temos hoje

      Um outro exemplo é a altura do Gigante Golias,que se levanta junto com os Filisteus a desafiar o Exercito de Israel. Seu tamanho é descrito no Livro de I Samuel capítulo 17:4 como de 6 côvados e um palmo,que daria 2,94m aproximadamente,só contando a medida em côvados romanos
      perceba que o 6 sempre está relacionado ao número do homem e mesmo dos híbridos
      estaremos mostrando a co relação do 666 e o número do homem mais a frente

      Os gigantes após dilúvio tiveram sua altura diminuída pelo fato natural da terra ter sido mudada em todos os sentidos
      devido ao campo toroidal da terra ser mudado do qual fez com que as condições atuais não favoreça o crescimento de tudo aqui no plano da terra

      Excluir
    4. Nefilins tem anuância de grande, muitíssimo mal tipo grande terrorista.
      Não que fossem gigantes.

      Excluir
    5. Simples le Genesis capitulo 6...nao fala que Adao era gigante, mais diz que tinha gigantes,

      4 Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

      5 E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

      Excluir
  2. Também acredito que ele tinha essa altura mas só vamos saber no dia da grande ressurreição! Vamos ver adão cara a cara!não é difícil acreditar em 5 metros de altura quando se vive 900anos sem doenças e com alimentação saudável! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, Adão era perfeito e escolheu desobedecer uma ordem direta e clara do Criador. Não haverá chance de ressurreição nem para ele, nem para Eva. Já foram julgados e perderam o favor de Deus.

      Excluir
    2. Precisa estudar na bíblia irmão sobre perdão e arrependimento urgente, vai por mim

      Excluir
    3. Precisa estudar na bíblia irmão sobre perdão e arrependimento urgente, vai por mim

      Excluir
    4. A Bíblia fala q tanto os maus como só bons vão ressucitar uns para a salvação e outros para a condenação eterna eu não falei q Adão e Eva sejam salvos ou não cuidado irmão leia atentamente os comentários

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer saber? A altura é o que menos importa, nao verdade altura não implica em nada para a salvaçao...rsr bora nos preocupar com coisas importantes como por exemplo, a santificaçao, sem a qual, ninguém verá a Deus!!.. Bjs

      Excluir
  4. Também acredito que ele tinha essa altura mas só vamos saber no dia da grande ressurreição! Vamos ver adão cara a cara!não é difícil acreditar em 5 metros de altura quando se vive 900anos sem doenças e com alimentação saudável! Abraço

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. "Ao sair Adão das mãos do Criador era de nobre estatura e perfeita simetria. Tinha mais de duas vezes o tamanho dos homens que ora vivem sobre a Terra, e era bem proporcionado. O cálculo feito sobre a altura suposta de Adão está errado 2x 1.90 seriam 3.80 e não 5 metros 2x 2.50 ninguém mede 2.50 comumente.
    E a passagem que fala que o homem foi feito menor que os anjos é Hebreus 2:7 e não IB 2:7 está errado também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão não está errado aplicar 2,5 m de altura, pois certamente nenhum homem alcança essa altura hoje, porém o espírito de profecia não afirma que Adão tinha o dobro dá altura dos homens de hoje e sim, que Adão possuía "MAIS de DUAS vezes a altura dos homens de hoje". Logo, não se pode aplicar a média de altura exata dos homens de hoje e sim, extrapolar para um pouco mais.

      Excluir
    2. E uma altura correta de um anjo

      Excluir
    3. "espírito de profecia" afinal quem é esse?

      Excluir
  7. Observem os sinais. Uma nova ordem está sendo estabelecida neste mundo quando o homem sairá do universo de incertezas no qual está imiscuído e assombrar-se-á ao constatar como estava enganado a respeito das verdades em que atualmente crê. Que Deus nos dê forças para suportar isso.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Falaram muita coisa, mas em nenhum comentario foi dito o texto biblico que faz menção a altura de adao e eva, o texto citado refere-se a tempo de vida e nao há altura, apensa me mostram o livro o capitulo e o versiculo "DA BIBLIA" que é mencionada a altura de adão, "ALTURA".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não peça isso pois não tem na Bíblia . O máximo que vc vai ouvir são suposições e estas podem dizer que Adão tinha uns cinco metros de altura, assim como poderia também medir 1,20m.

      Excluir
  11. adão era pingaiada gostava de corrida de cavalo e jogava em las vegas.

    ResponderExcluir
  12. A afirmaçao da escritora esta correta o proprio geneses conafirma quando afirma q na terra haviam Gigantes .. E quandos os anjos desertaram o céu e tiveram relaçoes sexuais com a filhas dos homens nasceram 3 raças. De humanos hibridos com tamanhos diferentes (nefelins . Refains . anaquin ) eles tem muitos nomes ... Se alguem tem duvida quanto a materializaçao dos anjos em forma humana ... Leia os a historia de sodoma e gomorra que la confirma que os anjos podem materializAr na forma humana ....pois os anjos estiveram na casa de ló...Antes de cumpri sua missao...

    ResponderExcluir
  13. Acredito que essa escritora do livro tirou essa conclusao sobre a altura de Adão nos livro das revelações... Nesse livro o grande patriarca da fé teve a visao do Eden e viu seu antepassado Adão e sua esposa ele relata que ADÃO ERA DE ESTATURA ALTA (bem alto) e era ROBUSTO (Musculoso) Eva era uma Linda mulher alta e de corpo escultural .. Provavelmente seus filhos tinhan herança genetica para crescer tanto ... Ainda hoje existe pessoas altas no mundo basta pesquisar que encontrarao pessoas gigantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Rodriges, é isso aí! Vc disse tudo. Hoje em dia ainda é possível encontrar pessoas gigantes, mas é um fenômeno raro entre os seres humanos d hoje, uma anomalia genética, mas ñ é impossível. Meu tio tem 2.05 metros de altura, os irmãos dele não possuem menos de 2 metros. E no Rio Grande do Sul é comum achar pessoas q ultrapassam dois metros! Se existem pessoas altas nessa era em q temos ferro no sangue e uma duração d vida bem mais curta, imagine a altura das pesdoas da era pré-diluviana em q as pessoas tinham ouro no sangue e podiam viver até quase mil anos!! Lógico q Adão era muito alto, se ele viveu quase mil anos! E fora os filhos e netos dele, e até Noé teve essa longevidade toda se tinham ouro no sangue, podiam viver quase 1000 anos, tinham estatura elevada, fica claro que eles não eram seres humanos igual a nós!!!

      Excluir
  14. Quero dizer que independente da altura de Adão,precisamos nos preparar para estar no céu e um dia Ser a tirado todas nossas dúvidas.
    Mas creio que Adão era bem mais alto que o ser humano de hoje.um abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  15. Adao foi criado pelos anunakis. O Deus da bíblia é uma farsa, criada para semear o medo e controlar a massa.
    Acordem!!!
    O verdadeiro Deus está muito além dessa palhaçada religiosa.
    O pior cego e aquele que não quer ver!
    Compare autoridade...
    Um cidadão comum consegue facilmente ter acesso a um juiz, ministro, presidente?
    Se não e tao simples ter contato com um desses que sao homens e mulheres como nos, imagina se seria fácil acessar a Deus o criador dos universos!
    Nosso planeta é como poeira cosmica em nossa galáxia, nosso sol é minusculo frente a outras estrelas e sobre todo esse imensurável poder um ser supremo.
    E vcs acham que esse ser e um servo dos nossos desejos?
    Isso é loucura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus tenha misericórdia de você!

      Excluir
    2. Deus perdoa ele não sabe o que fala !!

      Excluir
    3. UnKnown, tais assistindo muito ETs do passado, não? "um cidadão comum consegue facilmente ter acesso a um juz, presidente? O acesso dos homens a Deus ficou limitado por causa do pecado. Graças a essa "palhaçada" religiosa, que hoje, tu sabes essas coisa, e não a gurus maconheiros ocultistas, como tu.

      "Nosso planeta é como poeira blá, blá, blá...." pelo que se consta, é só nessa peoira que existe vida. E o teu Anunakis é tão real quanto a os ETS do passado.

      Excluir
  16. A altura de Adão e dos anjos parte 1

    Qual era a altura de Adão!???

    Você crê que Adão e os homens do passado tinham a altura comúm dos homens de hoje?

    Muitas pessoas perguntam: Como as mulheres antigamente conseguiram procriar com os gigantes do passado?
    E: Porque as plantas e os animais eram tão grandes??

    "17 E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme a medida de homem, que é a de um anjo."

    Apocalipse 21:17

    O côvado
    Medida de comprimento que foi usada por diversas civilizações antigas. Era baseado no comprimento do antebraço, da ponta do dedo médio até o cotovelo. Ninguém sabe quando esta medida entrou em uso. O côvado era usado regularmente por vários povos antigos, entre eles os babilônios, egípcios e hebreus. O côvado real dos antigos egípcios media 50cm. O dos romanos media 45cm.
    Segundo o livro do Apocalipse (21, 17), o apóstolo João tem uma visão inspirada por Deus de como serão os tempos finais e a volta de Jesus, e a altura da muralha da Jerusalém Celeste é descrita com 144 côvados, a mesma altura dos anjos. Entendendo que um côvado for equivalente a 46,25 cm para se manter em equilíbrio com o côvado egípcio e o romano teremos o seguinte:

    144x0,4625= 66,6 m

    Exatamente 66,6 M

    Uma altura bem grande mesmo que desconsideremos a medida de côvados que coloquei a altura alcançada seria sempre como a de um prédio pois os homens do passado e tanto os anjos hoje tem sua altura original muito maior do que temos hoje

    Um outro exemplo é a altura do Gigante Golias,que se levanta junto com os Filisteus a desafiar o Exercito de Israel. Seu tamanho é descrito no Livro de I Samuel capítulo 17:4 como de 6 côvados e um palmo,que daria 2,94m aproximadamente,só contando a medida em côvados romanos
    perceba que o 6 sempre está relacionado ao número do homem e mesmo dos híbridos
    estaremos mostrando a co relação do 666 e o número do homem mais a frente

    Os gigantes após dilúvio tiveram sua altura diminuída pelo fato natural da terra ter sido mudada em todos os sentidos
    devido ao campo toroidal da terra ser mudado do qual fez com que as condições atuais não favoreça o crescimento de tudo aqui no plano da terra

    ResponderExcluir
  17. Excelente domingo, 24.10.21

    O Senhor Deus os abençoe mais e mais
    O Senhor Deus lhes conceda sabedoria dos mais altos céus, discernimento... Pois está difícil para mim conseguir compreender esse raciocínio tão distante da realidade. Me perdoe discordar, mas há coisas que não fazem diferença nenhuma na edificação de nenhum de nós. O Senhor Jesus está as portas, e esse assunto de tamanho de Adão, só a graça. Está tudo errado.

    ResponderExcluir